Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado paulista toma posse e doa livros de sua autoria à biblioteca

    há 5 anos
    Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Rubens Beçak, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adilson Rodrigues Pires O advogado paulista Rubens Beçak, ao tomar posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sessão ordinária desta quarta-feira (14/8), doou à Biblioteca Daniel Aarão Reis exemplares dos seus livros O Direito e o futuro da pessoa, A hipertrofia do Executivo brasileiro, Democracia, hegemonia e aperfeiçoamento e Sucessão presidencial de 1955 – aspectos políticos e jurídicos. A sessão foi conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que também deu posse aos advogados Rafael da Mota Mendonça e Leandro Antunes de Oliveira, presidente da Comissão de Direito Material e Processual do Trabalho da OAB/RJ. Rubens Beçak, que fará parte da Comissão de Direito Constitucional, foi indicado ao IAB pelos presidentes das comissões de Defesa das Pessoas com Deficiência, Joelson Costa Dias, e Direito Financeiro e Tributário, Adilson Rodrigues Pires, que saudou o novo consócio: “Em toda a minha vida acadêmica, poucas vezes vi um currículo tão rico”. Rubens Beçak agradeceu a aprovação do seu ingresso na “Casa que cultua o Direito” e disse que, “nesta época de desprestígio do Direito, é preciso fazer frente para mostrar o valor da advocacia e da Justiça”.

    Leandro Antunes de Oliveira, que escolheu se juntar aos membros da Comissão de Direito do Trabalho, afirmou que “todo advogado tem o sonho de um dia pertencer ao IAB, cuja missão histórica é a de proteger a democracia”. O advogado foi trazido para o Instituto pelo presidente da Comissão de Direito Cooperativo, Paulo Renato Fernandes da Silva, e por Adilson Rodrigues Pires. “Não tenho a menor dúvida de que ele irá aquilatar os debates na comissão e no plenário”, disse Paulo Renato.

    O advogado Rafael da Mota Mendonça atuará nas comissões de Direito Civil e Direito Imobiliário. Ao saudá-lo, Paulo Renato, que também o indicou junto com Adilson Rodrigues Pires, disse: “Ele foi meu aluno e se notabilizou por sua dedicação aos estudos, tornando-se um cultor do Direito”. Rafael da Mota Mendonça retribuiu: “Sou profundamente grato pelas palavras do meu eterno professor e me disponho a lutar pelo fim dos conflitos da contemporaneidade que ameaçam a liberdade e o estado democrático de direito, valores desde sempre defendidos pelo IAB”.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-paulista-toma-posse-e-doa-livros-de-sua-autoria-a-biblioteca/744485742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)