Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rita Cortez representa o IAB na posse do novo presidente da Amperj

    há 5 anos
    Da esq. para a dir., Rita Cortez, Luciano Mattos, Ertulei Laureano Matos e Luciano Bandeira A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou da solenidade de posse da nova diretoria e dos conselhos Consultivo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), realizada nessa segunda-feira (14/01), no Centro do Rio. O evento reuniu membros do Ministério Público do Rio de Janeiro e de outros estados, magistrados, defensores públicos e representantes de várias entidades. O novo presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, enfatizou em seu discurso que a associação deverá, nos dois próximos anos, dar prioridade à sua função sindical implícita. “Agradeço aos colegas de diretoria e conselhos Consultivo e Fiscal, por aceitarem compor a chapa e dividir as responsabilidades inerentes à gestão, que, adianto, será espartana, cuidadosa com as finanças e voltada igualitariamente a todos os associados, sem discriminação ou privilégios de nenhuma natureza. A Amperj é de todos os associados”, afirmou.

    Ertulei Laureano Matos assumiu o cargo em substituição a Luciano Mattos. Em seu discurso, ele fez, ainda, referência especial ao procurador Everardo Moreira Lima, primeiro presidente da Amperj (1974/76), ao procurador Antonio Carlos Silva Biscaia, que também presidiu a Amperj (1982/84), e à presidente do IAB, Rita Cortez, lembrando o tempo em que ambos atuaram na Justiça do Trabalho.

    Compuseram a mesa de honra, além de Ertulei Laureano Matos e Luciano Mattos, o governador do estado, Wilson Witzel; o procurador-geral de Justiça do Estado e ex-presidente da Amperj (2007/08), Eduardo Gussem; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Tonet; o conselheiro Sebastião Caixeta, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o 1º vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Murrieta, e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rita-cortez-representa-o-iab-na-posse-do-novo-presidente-da-amperj/663829668

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)