Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do IAB participa de congresso sobre direitos humanos e segurança pública

    há 5 anos
    Fotos: Lula Aparício - OAB/RJ

    A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na abertura do II Congresso Nacional de Criminologia, Direito e Processo Penal, realizado nesta sexta-feira (9/11), na sede da OAB/RJ, pelo Instituto Anjos da Liberdade, organização não governamental formada por advogados que atuam na defesa de detentos. O encontro teve como tema central Direitos humanos e segurança pública. “O trabalho social desenvolvido pelo Instituto Anjos da Liberdade é um hino de amor ao ser humano”, afirmou Rita Cortez, que propôs uma parceria à presidente da entidade, Flávia Fróes. As duas instituições vão assinar Termo de Cooperação, com o objetivo de desenvolver conjuntamente atividades acadêmicas e culturais.


    A mesa de honra foi integrada também pelo vice-presidente do Instituto Anjos da Liberdade, James Walker Junior, e o presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência contra o Advogado da OAB/RJ, Alexandre Ayres. Na abertura do congresso, Rita Cortez disse ainda que “não por acaso, em razão da trajetória do Instituto Anjos da Liberdade, o tema deste evento é segurança pública sob a ótica dos direitos humanos, sobre o qual falarão brilhantes expositores de diferentes formações técnicas, entre os quais juristas, sociólogos e agentes da área de segurança”.


    Da esq. para a dir., Rita Cortez, James Walker Junior, Flávia Fróes e Alexandre Ayres

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-iab-participa-de-congresso-sobre-direitos-humanos-e-seguranca-publica/646590954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)