Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membro honorário do IAB é eleito presidente do TRT/RJ para o biênio 2019/2021

    há 5 anos

    Membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o desembargador José da Fonseca Martins Junior foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) para o biênio 2019/2021, na eleição realizada nesta quinta-feira (8/11), em sessão ordinária do Tribunal Pleno. Com 31 votos, José da Fonseca Martins Junior, segundo desembargador mais antigo do tribunal, superou na disputa o desembargador José Nascimento Araujo Netto, atual corregedor do TRT/RJ, que obteve 19 votos. “O IAB tem orgulho de ter um membro ativo galgando o mais alto cargo da Justiça do Trabalho da 1ª Região”, afirmou a presidente nacional do IAB, Rita Cortez. A posse da nova administração do TRT/RJ ocorrerá em janeiro.


    O desembargador José da Fonseca Martins Junior é membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB e ingressou no Instituto em 1991, como membro efetivo, quando era advogado, tendo inclusive ocupado o cargo de diretor da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat). Ao assumir o cargo de procurador do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região, tornou-se membro honorário do Instituto. Em 1999, depois de ter sido procurador-chefe do MP do Trabalho do RJ, foi nomeado desembargador do TRT/RJ na vaga do quinto constitucional destinada ao MP.


    Ao final da eleição, José da Fonseca Martins Junior afirmou: “Todos sabem que minha atuação, como magistrado, tem sido firme e focada, de modo que, tenham certeza, não medirei esforços para realização do trabalho que, com participação de todos, pretendo realizar”. A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva. Também foram eleitos os desembargadores Cesar Marques Carvalho, como vice-presidente; Mery Bucker Caminha, corregedora; e Luiz Alfredo Mafra Lino, vice-corregedor.


    Natural do Rio de Janeiro, José da Fonseca Martins Junior formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em 1979, e fez pós-graduação em Direito Empresarial e Contratual pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Exerce, desde 2006, a presidência da 9ª Turma do TRT/RJ e, a partir de 2007, a presidência da Comissão de Jurisprudência e Gestão de Precedentes. Em abril deste ano, foi eleito coordenador do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membro-honorario-do-iab-e-eleito-presidente-do-trt-rj-para-o-bienio-2019-2021/646554799

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)