Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IAB firma parceria com Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

    há 6 anos
    Da esq. para a dir., Francisco Ortigão, Antônio Pedro Melchior, Michelle Aguiar, Victória de Sulocki, Maíra Fernandes, Thiago Minagé, Rita Cortez e Elias Mattar Assad “Os advogados trabalhistas e criminalistas têm muitos traços em comum, sendo um deles o espírito associativo, que torna combativas as entidades representativas da classe, como a Abracrim, com a qual o IAB tem a honra de firmar esta parceria.” A afirmação foi feita pela advogada trabalhista e presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao assinar Termo de Cooperação com o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, nesta quinta-feira (12/7), no plenário do IAB, com o objetivo de promover encontros e debates sobre temas de interesse da advocacia, cursos e intercâmbio de publicações.
    O compromisso foi firmado durante a solenidade de posse da nova Diretoria da Abracrim-RJ, presidida por Thiago Minagé e que tem como vice-presidente Maíra Fernandes, diretora-secretária do IAB. Também foram empossados o secretário-geral, Francisco Ortigão, a diretora de pesquisa, Michelle Aguiar, e os conselheiros Antônio Pedro Melchior e Victória de Sulocki, presidente da Comissão de Direito Penal do IAB.


    Rita Cortez e Elias Mattar Assad

    Após a solenidade, na Biblioteca Daniel Aarão Reis, que reúne o acervo do IAB de mais de 60 mil volumes, houve o lançamento do livro Fundamentos da teoria do delito (Editora Tirant Lo Blanch), do consócio e professor titular de Direito Penal da Uerj Juarez Tavares. O prefácio da obra leva a assinatura do jurista Raúl Zaffaroni, professor emérito da Universidade de Buenos Aires e secretário-executivo da Associação Latino-Americana de Direito Penal e Criminologia (Alpec).


    Juarez Tavares e Rita Cortez
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iab-firma-parceria-com-associacao-brasileira-dos-advogados-criminalistas/600576696

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)