jusbrasil.com.br
20 de Setembro de 2018
    Adicione tópicos

    Sergio Tostes e Maíra Fernandes representam o IAB em congresso internacional na Emerj

    Instituto dos Advogados Brasileiros
    há 2 meses
    Da esq. para a dir., Carlos Bolonha, Jesús Vega, Ricardo Cardozo, Margarida Camargo, Maíra Fernandes, Sérgio Tostes, Marcelo Galuppo e Luciano Bandeira O 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes, e a diretora-secretária Maíra Fernandes representaram o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na abertura, nesta quarta-feira (11/7), do II Congresso de Filosofia do Direito para o Mundo Latino, que está sendo realizado na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Maíra Fernandes, que integrou a mesa de abertura, falou sobre a trajetória acadêmica do IAB, destacou as atividades desenvolvidas pela Comissão de Filosofia do Direito e afirmou: “Este evento internacional, que conta com a participação de brilhantes palestrantes de vários países, será de enorme importância para o debate de questões fundamentais para o direito e a democracia”.
    O congresso, que prosseguirá nos dias 12 e 13 de julho, discutirá os temas Gênero e teoria do direito, Crise da democracia e desigualdades, Justiça de transição, Estado de exceção e Estado Constitucional, Ativismo judicial e judicialização da política e Direito, razões e racionalidade. O evento está sendo promovido pela FND, em parceria com a Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito (Abrafi) e a iLatina, entidade dedicada ao estudo da Filosofia do Direito no mundo latino. Maíra Fernandes sugeriu à direção da iLatina uma parceria com o IAB e citou convênios firmados pelo Instituto com entidades internacionais.


    Também compuseram a mesa de abertura o diretor-geral da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; a professora da UFRJ e organizadora do evento Margarida Lacombe Camargo; o secretário-geral da iLatina, Jesús Vega; o presidente da Abrafi, Marcelo Galuppo; o diretor da FND, Carlos Bolonha, e o presidente da Comissão de Prerrogativas e Tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

    Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)