Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Criminalista toma posse no IAB após livrar cliente no TJRJ de acusação injusta

    há 6 anos
    Carlos Eduardo Gonçalves e Rita Cortez Após quatro horas de audiência na 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde conseguiu a absolvição do seu cliente numa atuação pro bono, o advogado criminalista Carlos Eduardo Gonçalves correu para o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e chegou a tempo de ser empossado como membro efetivo, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/6), pela presidente nacional, Rita Cortez. O advogado, que livrou da prisão um guardião de piscina, morador de uma comunidade carente, obrigado por traficantes a guardar uma grande quantidade de drogas em sua casa durante uma operação policial, integrará a Comissão de Direito Penal.
    “A advocacia é uma carreira brilhante, porque a vida do advogado é ter compromisso com a Constituição Federal e lutar pela diminuição das desigualdades e a garantia dos direitos individuais”, afirmou da tribuna Carlos Eduardo Gonçalves, que acrescentou: “É um sonho ingressar no IAB e uma honra estar, agora, ao lado dos grandes advogados desta instituição quase bicentenária”.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criminalista-toma-posse-no-iab-apos-livrar-cliente-no-tjrj-de-acusacao-injusta/592449753

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)