Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rita Cortez empossa novos consócios e reconduz ao cargo o coordenador Regional no Centro-Oeste

    há 6 anos
    Antonio Pedro Melchior Marques Pinto e Rita Cortez Na primeira sessão ordinária da sua gestão, a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, empossou nesta quarta-feira (16/5), como membros efetivos, os advogados Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho e Antonio Pedro Melchior Marques Pinto. Na segunda-feira, em cerimônia realizada na subsede do IAB, em Brasília, Rita Cortez deu posse ao coordenador Regional no Centro-Oeste, João Pedro Ferraz e Passos, reconduzido ao cargo. Estavam presentes na subsede o secretário-geral do IAB, Carlos Eduardo Machado; o diretor secretário Antônio Laért Vieira Junior, os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB Marcello Lavenère Machado e da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) Nilton Correia e o ex-procurador Geral do Trabalho Luís Camargo, além de vários consócios.

    João Pedro Ferraz e Passos com o certificado de posse entregue por Rita Cortez na subsede do IAB, em Brasília

    Da tribuna do plenário, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho, que fará parte da Comissão de Direito Processual Civil, se disse “honrado e feliz por ingressar no IAB, especialmente neste momento em que a advocacia é chamada para atuar na grave crise institucional enfrentada pelo País”. Antonio Pedro Melchior Marques Pinto, que defendeu manifestantes presos no Rio de Janeiro durante os protestos de junho de 2013, integrará a Comissão de Direito Penal. “Acredito que a valorização da advocacia é indispensável para conter com todo o ímpeto os ataques frontais às liberdades democráticas que temos visto”, afirmou.


    Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rita-cortez-empossa-novos-consocios-e-reconduz-ao-cargo-o-coordenador-regional-no-centro-oeste/579192281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)