Entre no Jusbrasil para imprimir conteúdo de Decisões

Imprima Decisões de vários Tribunais em um só lugar

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2018
    Adicione tópicos

    Técio comparece a jantar em homenagem ao ministro Lewandowski, pelos seus 70 anos

    Instituto dos Advogados Brasileiros
    há 15 dias
    O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, compareceu ao jantar que reuniu mais de cem convidados, dentre acadêmicos, advogados e desembargadores, na noite desta segunda-feira (7/5), em São Paulo, em homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que completará 70 anos na próxima sexta-feira. “É uma idade repleta de experiências e, nesse sentido, quero dizer que sou daquela geração que nasceu no pós-guerra, num momento em que as pessoas, sobretudo jovens, tinham que tomar uma posição em relação às coisas do mundo, não sendo possível, como muitos fazem hoje, ficar em cima do muro”, disse Ricardo Lewandowski.

    Segundo o ministro, as pessoas precisam exercer a sua cidadania. “Nós precisamos voltar a ser cidadãos, a tomar parte na política e a defender o Estado Democrático de Direito e as garantias fundamentais que estão na Constituição, sejamos nós advogados, juízes, jornalistas ou profissionais de outras áreas”, afirmou Lewandowski, que acrescentou: “Precisamos tomar partido, porque hoje vivemos dias sombrios, difíceis. Este é o momento em que é preciso que sigamos sem nenhum temor as bandeiras do estado democrático de direito, que generosamente foi construído pelos constituintes de 1988. Não há nenhuma possibilidade de recuo”, afirmou.

    Dentre os que compareceram ao jantar, além da mulher do homenageado, Yara de Abreu, e dos filhos Ricardo e Enrique, estavam o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças; o ex-presidente do TJSP Paulo Dimas Mascaretti; o ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha e os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Arnoldo Wald, José Rogério Cruz e Tucci, Alberto Toron, Heleno Torres, Celso Mori, Sérgio Renault, Pierpaolo Bottini, José Antonio Fichtner e Gamil Föppel.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)