Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rita Cortez tomará posse nesta quarta-feira e se tornará a segunda mulher a presidir o IAB

    há 6 anos
    A advogada Rita Cortez tomará posse como presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) para o biênio 2018/2020, nesta quarta-feira (9/5), às 18h, em solenidade no plenário histórico do IAB, no Centro do Rio, e se tornará a segunda mulher a assumir o cargo em 175 anos da fundação do Instituto. De 2006 a 2008, o IAB foi presidido por Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira. Rita Cortez, que ocupa o cargo de 1ª vice-presidente, sucederá Técio Lins e Silva, que ficou quatro anos na presidência, após ter sido eleito em 2014 e reeleito em 2016. Na solenidade, será inaugurado o retrato de Técio Lins e Silva na Galeria dos Presidentes.

    A nova Diretoria do IAB foi eleita na Assembleia Geral Eleitoral (AGE) realizada no dia 11 de abril com chapa única, formada por membros da atual gestão. “Passarei o bastão com a tranqüilidade do dever cumprido e de que o trabalho terá prosseguimento”, afirma Técio Lins e Silva. A presidente eleita Rita Cortez diz que a marca da sua gestão será a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela atual administração. “Os avanços alcançados na gestão de Técio Lins e Silva são visíveis e marcam a história do IAB, principalmente pela luta travada em defesa do estado constitucional e das liberdades democráticas”, afirmou. Segundo ela, “a situação atual do País exige atitudes agregadoras na advocacia, como a que levou à formação da Chapa da Diretoria para a eleição no IAB”.

    A próxima administração, sob a presidência de Rita Cortez, será integrada por Sergio Francisco de Aguiar Tostes (1º vice-presidente), Sydney Limeira Sanches (2º vice-presidente), Adriana Brasil Guimarães (3º vice-presidente), Carlos Eduardo de Campos Machado (Secretário-geral), Arnon Velmovitsky (Diretor Financeiro), Aurélio Wander Bastos (Diretor Cultural), Carlos Jorge Sampaio Costa (Diretor de Biblioteca), e José Roberto Batochio (Orador oficial); os diretores-secretários Antônio Laért Vieira Júnior, Ana Tereza Basílio, Maíra Costa Fernandes, Carlos Roberto Schlesinger e os diretores-adjuntos Eurico de Jesus Teles Neto, Luiz Felipe Conde, Kátia Rubinstein Tavares e Vanusa Murta Agrelli.

    O IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, quinto andar, no Centro.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rita-cortez-tomara-posse-nesta-quarta-feira-e-se-tornara-a-segunda-mulher-a-presidir-o-iab/574509041

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)