Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IAB promove debate sobre liberdade religiosa na próxima quarta-feira

    há 6 anos
    Budistas e a cultura da paz é o tema do evento que a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), presidida por Gilberto Garcia, promoverá na próxima quarta-feira (2/5), das 15h às 18h, na Biblioteca Daniel Aarão Reis do IAB, no Centro do Rio. A palestra sobre o assunto será feita pelo vice-presidente da Associação Brasil – SGI (Centro Religioso Budista), Pedro Paulo da Silva Amaral.

    Os debates serão mediados pelo diretor de Biblioteca do IAB, Aurélio Wander Bastos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.iabnacional.org.br/eventos. Aos estudantes de Direito serão concedidas três horas de estágio pela OABRJ.

    A Biblioteca do IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, segundo andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2240-3173.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações162
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iab-promove-debate-sobre-liberdade-religiosa-na-proxima-quarta-feira/571872902

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quero registrar a relevância do tema sobre a paz através da filosofia budista, pela Comissão de direito e liberdade religiosa representada pelo Advogado e Prof. de Igreja e Direito Civil da Faecad, que tem mostrado uma nova visão jurídica e religiosa no que tange à intolerância, que tem chegado ao limite do desrespeito humano e social. Como com muita propriedade o professor Gilberto Garcia bem definiu: "O Estado é laico mas o povo é religioso". A contribuição do Presidente da Comissão Gilberto Garcia traz uma nova consciência religiosa e moral, em favor do reposicionamento do poder judiciário e do cumprimento da lei pela sociedade brasileira tão desprotegida nesse aspecto. Tenho tido a oportunidade e o privilégio de compartilhar o talento e a experiência desse docente incansável principalmente em debates acerca de questões éticas, de vida, de dignidade e da natureza humana, sempre a partir da luz que se revela pelo cristianismo.
    Cristina Werneck
    Faecad continuar lendo