Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técio dá posse a mais três advogados

    há 7 anos
    O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, deu posse como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (16/8), aos advogados Márcia Cristina Xavier de Souza, Márcio Alvim Trindade Braga e André Luís Mançano Marques. A advogada fará parte de três comissões: de Direito Processual Civil; Mediação, Conciliação e Arbitragem, e da Mulher. Márcio Alvim e André Marques, que foram, respectivamente, subprocurador e procurador-geral do município de Duque de Caxias (RJ) na gestão do ex-prefeito Alexandre Cardoso, que compareceu à posse, integrarão a Comissão de Direito Eleitoral. “O IAB é a ABL (Academia Brasileira de Letras) da advocacia, explicava o meu pai, quando me trazia, garoto, ao Instituto, que conheço há mais de 30 anos”, afirmou da tribuna André Marques. Seu pai, Ubiratan Marques, teve a presença anunciada por Técio Lins e Silva, que o fez também em relação ao ex-secretário geral da OAB/RJ José Nogueira de Almeida, ao ex-prefeito Alexandre Cardoso, ao ex-secretário de governo de Duque de Caxias Luiz Fernando Couto e às “queridas amigas Emília e Olga, da OAB-RJ”. Em seu discurso, André Marques disse ainda: “Hoje, não estou apenas realizando um sonho de infância, pois espero contribuir com o IAB para a melhoria do direito eleitoral brasileiro”.


    O advogado e ex-procurador-geral do município de Duque de Caxias (RJ) André Luís Mançano Marques

    “Estou extremamente emocionada, porque é uma honra ingressar no IAB, já que, mais do que advogada, sou professora de direito e darei o meu máximo para o engrandecimento das atividades acadêmicas desta Casa”, afirmou Márcia Cristina Xavier de Souza. Na sua manifestação, Márcio Alvim Trindade Braga se disse “honrado e emocionado” por se tornar membro do IAB e destacou: “Ficou vivo na minha memória o depoimento do ministro Dias Toffoli, do Supremo, que ao tomar posse, em maio deste ano, como membro honorário do IAB e integrante da Comissão de Direito Eleitoral, disse que ficou muito emocionado ao pisar pela primeira vez neste plenário histórico. Se o ministro da Suprema Corte ficou assim, imaginem este advogado”.


    Márcio Alvim Trindade Braga, advogado e ex-subprocurador-geral de Duque de Caxias
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecio-da-posse-a-mais-tres-advogados/489153797

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)