Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novidades no IRPF 2017 serão explicadas em palestra no dia 6 de abril

    há 7 anos
    Imposto de Renda da Pessoa Física – uma abordagem técnica é o tema da palestra que o auditor fiscal da Receita Federal Leonidas Quaresma, supervisor da equipe de Malha Fiscal da Delegacia da Receita Federal no RJ, fará no dia 6 de abril, às 18h, no plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), no Centro do Rio. O evento terá como mediador o presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB, Adilson Rodrigues Pires. Segundo ele, “como, a cada ano, o programa de apuração do IRPF é aperfeiçoado, as novidades de 2017 serão explicadas na palestra”. As inscrições para assistir à palestra são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.iabnacional.org.br/eventos . De acordo com Adilson Pires, “nesta época do ano, cerca de 27 milhões de brasileiros estão com a cabeça voltada para prestar suas contas ao Fisco”. Portanto, segundo o advogado, “nada mais oportuno do que tratar do assunto a menos de um mês para o fim do prazo para a apresentação da Declaração de Ajuste”.

    Conforme o presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB, a análise das declarações deste ano serão mais rigorosas. “A maior necessidade de recursos que o governo federal atualmente enfrenta exigirá dos contribuintes um cuidado maior no preenchimento da declaração anual”, afirmou o advogado.

    Ainda segundo ele, “como não são somente os rendimentos que devem ser declarados pelos contribuintes, é preciso uma atenção especial, principalmente por parte dos profissionais liberais, com a aplicação de recursos em imóveis e a aquisição de títulos públicos e privados, que se traduzem em sérias dificuldades na hora de declarar”.

    Após a palestra, os participantes poderão tirar suas dúvidas com o auditor fiscal da Receita Federal Leonidas Quaresma. Aos estudantes de Direito serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, 5º andar, Centro do Rio.





    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novidades-no-irpf-2017-serao-explicadas-em-palestra-no-dia-6-de-abril/445199893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)