Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técio empossa o advogado Walter Wigderowitz Neto

    há 7 anos
    Walter Wigderowitz Neto e o presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, deu posse como membro efetivo, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/2), ao advogado Walter Wigderowitz Neto. “É uma honra e um privilégio me tornar membro do IAB, cuja trajetória se confunde com a História do Brasil”, afirmou da tribuna do plenário o novo consócio. Neto do ex-procurador da Justiça Militar no RJ Walter Wigderowitz e filho do ouvidor da Polícia do Rio, Luiz Sérgio Wigderowitz, que lhe ensinou “as melhores práticas da advocacia e os seus valores”, Walter fez um discurso emocionado e registrou as presenças no plenário da sua mãe Maria Thereza e da esposa Denise. “Fui amigo do seu avô, que, como membro do Ministério Público da Justiça Militar, recebia os advogados e era sensível às argumentações que apresentávamos, no período de 1965 a 1985, em defesa dos presos políticos perseguidos pela ditadura militar”, afirmou Técio Lins e Silva. O presidente nacional do IAB se referiu ao pai do novo consócio como “uma figura extraordinária”. Segundo Técio, “tanto o seu avô quanto o seu pai ajudaram a construir a Justiça”.

    Da tribuna, o novo membro da Casa de Montezuma disse, também, que “diante da mais profunda crise política, econômica e social pela qual o país já passou, o IAB tem o desafio de contribuir para o fim do conflito interno que distancia a sociedade da pacificação”. Em seu discurso, Walter Wigderowitz Neto citou estatísticas que apontam para a ocorrência de 60 mil assassinatos, “em sua maioria, jovens e negros”, em todo o país, em 2014. “Quando o direito à vida não prevalece, dificilmente os demais direitos serão respeitados”, sentenciou.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecio-empossa-o-advogado-walter-wigderowitz-neto/433358929

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)