Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminários de Direito Empresarial - Tema: Reorganizações societárias: Fusão, Incorporação e Cisão

    há 13 anos

    O Centro Cultural do IAB recebeu nesta última terça feira, dia 09.08.2011, o Advogado Laércio Pellegrino Filho, sócio de Pellegrino & Simões, prestigioso escritório de advocacia da capital do Estado. Feita de maneira extremamente didática, sua palestra abordou as reorganizações societárias no contexto das "fusões e aquisições" e os principais motivos que levam as empresas a participar das mesmas. Essa foi a última palestra do Seminário de Direito Empresarial , numa sucessão de outras conferências , que ocuparam com brilho as tardes de terças feiras no Centro Cultural do IAB. Além de expor alguns conceitos básicos para o entendimento das operações de fusão, incorporação e cisão,Dr. Laércio Pellegrino Filho tratou, em sua palestra,dos principais aspectos contábeis e tributários envolvidos em tais operações. O palestrante foi inquirido por vários profissionais que atuam no setor empresarial, tendo sido bastante aplaudido pela platéia, que demonstrou grande interesse. Foram abordados os institutos da fusão, a incorporação tradicional, a incorporação "linha a linha", a incorporação de ações, a cisão proporcional, a cisão desproporcional e foram examinados em detalhe os aspectos básicos das reorganizações envolvendo companhias abertas. Também foram lembrados certos aspectos regulatórios do tema, em especial os ligados ao direito da concorrência. Encerrando sua palestra, Dr. Laércio Pellegrino propôs algumas sugestões de modificação da legislação acerca das reorganizações societárias. Ouça a conferência na rádio IAB e veja adiante as fotos do evento e os slides apresentados pelo palestrante.

    A partir da próxima semana, o Centro Cultural do IAB, dando continuidade ao projeto "Terças no Centro Cultural", abrigará o Seminário de Direito do Petróleo, do Gás, das Águas, da Energia e da Extração Mineral, com palestras de diversos e brilhantes especialistas já confirmados. Não perca! Faça logo sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

    Confira as fotos aqui.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações404
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminarios-de-direito-empresarial-tema-reorganizacoes-societarias-fusao-incorporacao-e-cisao/2799567

    Informações relacionadas

    Jessica Moura, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Sociedades Anônimas – Acordo de Acionistas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)