Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Repúdio as declarações do Deputado Jair Bolsonaro

    há 13 anos

    INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS

    Na sessão do ultimo dia 30 foi apresentada pelos Dr. Carlos Roberto Schlesinger moção , em função das declarações do Deputado Jair Bolsonaro, de que deu conta a imprensa que o indicante entendeu ser de de cunho racista, discriminatório e ofensivo à comunidade negra e aos homossexuais.

    Afirmou-se que não era a primeira vez que tal parlamentar, conhecido por sua virulência verbal, externava conceitos que escapam da mera liberdade de expressão, tangenciando perigosamente a lei penal.

    Na entrevista o Deputado JAIR BOLSONARO teria afirmado que seus filhos não "correm riscos" de namorarem negras ou serem homossexuais porque "foram muito bem educados".

    O racismo que emana de tais declarações é considerado crime inafiançável para os cidadãos comuns: provavelmente a imunidade parlamentar há de ser o escudo de defesa do Deputado.

    Entretanto, a sociedade reagiu com energia a este acinte à nação brasileira, orgulhoso cadinho de culturas e etnias

    A moção foi aprovada, de sorte a expressar:

    a. Repúdio público às declarações em questão, divulgando-se a decisão pelos meios de comunicação da CASA e quaisquer outros a que se tem acesso, de sorte a dar amplitude a esta posição.

    b. Solidariedade às comunidades negras e homossexuais que tenham sido atingidos por tais declarações.

    Em função de tal decisão, a Presidência do IAB encaminhou expediente neste sentido ao Senado Federal, informando da aprovação da moção.

    Aprovado em 30/03/2011. Plenário do IAB

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/repudio-as-declaracoes-do-deputado-jair-bolsonaro/2638406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)