Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posse no TRF4 reúne ministro Fachin e presidentes do IAB e do IMB

    há 9 anos

    O desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado assumiu a presidência do TRF4 no dia 19 de junho.

    O presidente do IAB, Técio Lins e Silva, esteve com o ministro Luiz Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o presidente do Instituto dos Magistrados Brasileiros (IMB), Roberto Guimarães, na posse do desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, que assumiu a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no dia 19 de junho. A sessão solene foi realizada no plenário da corte, em Porto Alegre.

    Os desembargadores federais Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Celso Kipper foram empossados como vice-presidente e corregedor regional, respectivamente. A nova gestão deverá dirigir o tribunal de junho de 2015 a junho de 2017. A sessão solene foi aberta pelo desembargador federal Tadaaqui Hirose, que exerceu o cargo de presidente no biênio 2013-2015. Também estiveram presentes à solenidade os ministros Teori Zavascki, do STF, e Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre outras autoridades, magistrados, servidores e familiares.

    Em seu discurso de posse, o desembargador Luiz Fernando Penteado saudou os colegas juízes, dizendo que "fora dos limites da lei, não haverá salvação". Segundo Penteado, a única missão de uma corte é prestar jurisdição. "Não nos deixemos impressionar pelos discursos, usando vetustas palavras e leis antigas que falam pouco", afirmou. "Não há norma antes da interpretação e esta deve dar-se sob os valores e princípios do juiz. Há leis suficientes e senso de responsabilidade e de dever nos magistrados para se orientarem no sentido do que é adequado. Não basta fazer a coisa certa, mas deve-se fazê-la pelos motivos adequados", refletiu.




    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posse-no-trf4-reune-ministro-fachin-e-presidentes-do-iab-e-do-imb/202283614

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)