Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palestra Direitos Fundamentais Sociais e o Direito do Trabalho

    há 10 anos

    Em 26/11/13 foi promovida excelente palestra no IAB pelos insignes professores da PUC-Rio Darcio Augusto Chaves Faria e João Baptista Berthier Leite Soares, procurador do Município do Rio de Janeiro e membro do Ministério Público do Trabalho, respectivamente, sob o tema "Direitos Fundamentais Sociais e o Direito do Trabalho, mediada pelo Dr. Augusto Haddock Lobo Diretor Secretário do IAB. Os palestrantes de forma didática e abrangente trouxeram ao Plenário uma abordagem constitucional e infra-constitucional, enfocando a principiologia normativa aplicável à matéria trabalhista, ressaltando a dignidade do ser humano e os valores sociais do trabalho (art. 1º da Carta Constitucional, III e IV) e pormenorizando os avanços da atual Bula Master no campo social corporificados no art. 7º e incisos do mesmo Diploma. Abordou-se mais a questão da flexibilização dos Direitos Trabalhistas em conjunção com os arts. 193 e 170 da CF/88 e a produção legislativa de Decretos normativos casuísticos e de eficacia legal negativa.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-direitos-fundamentais-sociais-e-o-direito-do-trabalho/112169834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)