Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Publicidade Comparativa e Sobreposição de Direitos de Propriedade Intelectual.

há 11 anos

No dia oito de janeiro de 2013, foi realizada, no Centro Cultural do IAB, a Palestra sobre o tema "Publicidade Comparativa e Sobreposição de Direitos de Propriedade Intelectual", mediada pelo consócio Dr. João Carlos Britez, membro da Comissão Permanente de Direito Autoral e da Propriedade Industrial do IAB. O evento reuniu duas brilhantes advogadas especialistas em Propriedade Intelectual. A primeira palestrante a falar foi a Dra. Patricia Carvalho da Rocha Porto, mestre em Propriedade Intelectual pelo INPI, especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ e sócia do escritório Denis Borges Barbosa Advogados. Em sua palestra, a Dra. Patricia discorreu a respeito da sobreposição e colisão de Direitos de Propriedade Intelectual, mencionando o posicionamento doutrinário e a jurisprudência sobre a matéria. Em seguida, palestrou a Dra. Fernanda Varella Beser, especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ e sócia do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados. A Dra. Fernanda teceu considerações sobre os conceitos básicos da publicidade, destacando a legislação aplicável e, posteriormente, tratou dos princípios que regem a publicidade comparativa. Ao final, foi dada oportunidade para a interessada plateia se manifestar, a qual fez inúmeros questionamentos aos palestrantes. Às 19:00 horas, o mediador encerrou a palestra, agradecendo a presença de todos e conclamou os presentes a participarem dos demais encontros promovidos pelo IAB. O Instituto dos Advogados Brasileiros, mais uma vez, realizou um importante evento, que teve como objetivo proporcionar o debate acadêmico sobre temas jurídicos relevantes.

  • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
  • Publicações3565
  • Seguidores2517
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações304
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicidade-comparativa-e-sobreposicao-de-direitos-de-propriedade-intelectual/100298908

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)