Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técio critica propostas do MPF de endurecimento da legislação penal

    há 8 anos
    O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva “O combate à corrupção e à impunidade não pode relativizar direitos fundamentais. Sabemos que, com o endurecimento da legislação penal, quem vai continuar indo para a prisão são os negros, pobres e favelados, e não uma meia-dúzia de ricos investigados pela Lava Jato”. A afirmação foi feita pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, nesta quinta-feira (22/9), na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Centro, durante o evento “10 medidas em xeque: uma análise crítica das propostas de combate à corrupção”. A iniciativa da Defensoria Pública do RJ, apoiada pelo IAB e a OAB/RJ, teve o objetivo de analisar e debater as 10 Medidas contra a Corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal (MPF) no decorrer da Operação Lava Jato. Com o propósito de promover alterações legislativas sob a justificativa de tornar mais efetivo o combate à corrupção, ainda que por meio da supressão de direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal e da fragilização do estado democrático de direito, as propostas do MPF foram reunidas no projeto de lei 4.850/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados.
    Também participaram dos debates a chefe de Gabinete da Presidência do IAB, Maíra Fernandes, e a presidente da Comissão de Direito Penal, Victória de Sulocki. “Em um país onde ainda se tortura, nós vamos falar de relativização da prova ilícita?”, indagou Maíra Fernandes. “A presunção da inocência é o que mantém o estado democrático de pé”, afirmou Victória de Sulocki.
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecio-critica-propostas-do-mpf-de-endurecimento-da-legislacao-penal/387731482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)